A cadeia de luxo italiana, Prada, contratou três vendedores que falam português para a sua loja no Soho, em Nova Iorque, com o objectivo de aumentar as visitas de clientes brasileiros que gastam valores cada vez mais elevados nas luxuosas lojas
A cadeia de luxo italiana, Prada, contratou três vendedores que falam português para a sua loja no Soho, em Nova Iorque, com o objectivo de aumentar as visitas de clientes brasileiros que gastam valores cada vez mais elevados nas luxuosas lojas nova-iorquinas, noticia a agência Bloomberg.No artigo, a agência destaca o Brasil como sendo a maior economia da América do Sul e também como a economia mundial que cresceu mais rápido nos últimos 15 anos. E acrescenta, citando Ana Paula Galvani, que explora uma loja de vinho na Park Avenue, que os turistas brasileiros gastam facilmente mil dólares numa garrafa de vinho.
Dados oficiais confirmam a subida dos salários brasileiros e da moeda. Os números oficiais apontam, ainda, que o número de multimilionários [pessoas com mais de mil milhões de dólares] duplicou, desde 2000, para 18 pessoas, tornando-se como o país da América Latina com o maior número de pessoas ricas.
Quanto ao número de milionários cresceu 19% em 2009 para 126,8 mil pessoas, num país com 193 milhões de pessoas, segundo noticiou a Boston Consultin Group. Alterações que se verificam desde que o atual presidente, Lula da Silva, assumiu o poder do governo brasileiro, em Junho de 2003.
Quanto aos turistas de visita a Nova Iorque, o número de brasileiros aumentou 41 por cento, para 359.000 em 2009, comparando com dados de 2007, o que torna o Brasil o oitavo pais com mais turistas na grande maçã.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]