Devido ao incidente, Charlie ficou com uma perna amputada mas está a recuperar bem e voltou esta semana para casa depois de, através de uma campanha de 'crowndfunding' (financiamento coletivo online) a família ter conseguido angariar dinheiro suficiente para a operar.
Charlie estava dentro de casa com dois dos seus irmãos quando os ladrões entraram. Imediatamente, os três cães começaram a perseguir os intrusos até que estes se deslocaram para a rua onde um dos indivíduos atingiu com dois tiros duas das patas da cadela.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, quando chegou ao local, a polícia levou a cadela para o abrigo North Central Shelter uma vez que os donos não tinham condições financeiras para tratá-la num veterinário de emergência por conta própria.
O programa de intervenção do abrigo resolveu criar uma página de 'crowdfunding' para ajudar os donos de Charlie a obter ajuda médica.
“Por favor ajude-os a ajudar esta leal e heróica cadela a receber os cuidados que necessita. Queremos reuni-la com a família. Ela sente muito a sua falta, cada pequena ajuda conta”, lê-se na página de financiamento.
O apelo foi ouvido e foram angariados cerca de 6.000 euros. Assim, Charlie foi operada com sucesso e tem agora uma perna amputada que segundo os médicos era a melhor opção.
A família afirma que Charlie está feliz apesar do trauma das últimas semanas e está a adaptar-se bem à sua nova condição física.
O resto do dinheiro que foi angariado na campanha vai ser doado ao Programa de Intervenção do abrigo para que no futuro possa ajudar mais animais.
Notícia sugerida por António Resende