É um verdadeiro exemplo de solidariedade. O dono de um restaurante norte-americano está a vender o seu negócio de há mais de 17 anos para salvar a vida de uma das suas empregadas que foi recentemente diagnosticada com um tumor cerebral.
Num verdadeiro exemplo de solidariedade, o dono de um restaurante norte-americano decidiu vender o negócio que mantinha há de 17 anos para salvar a vida de uma das suas empregadas recentemente diagnosticada com um tumor cerebral.
Michael De Beyer, proprietário do Restaurante Kaiserhof, no estado do Texas (EUA), nos EUA, decidiu tomar esta decisão uma vez que a jovem de 19 anos não tem possibilidades financeiras de continuar com os tratamentos.
A empregada, Brittany Mathis, descobriu o tumor quando foi ao hospital tratar de uma ferida na perna. Os médicos realizaram radiografias e ressonâncias magnéticas para investigar o porquê do seu sangue coagular e descobriram uma massa no cérebro do tamanho de uma bola de ping-pong.
Em declarações à imprensa norte-americana, De Beyer afirma que “a família da jovem sempre foi muito trabalhadora e já passou por muito no passado”. Também a mãe e a irmã de Brittany trabalham no restaurante. Em 2000, o pai da jovem empregada faleceu de um tumor cerebral que não foi detetado a tempo.
A mãe de Brittany já reagiu ao gesto solidário: “o Michael tem sido uma verdadeira bênção para a nossa família”.
“Não pediram a ninguém por ajuda”, revela o patrão que vai doar a quantia da venda do restaurante à família. “Quero leiloar o meu restaurante pelo lance mínimo de 50% do seu valor real. Qualquer coisa acima deste valor vai ajudar a Brittany”, explica.
“Eu não não conseguiria viver comigo mesmo, nunca seria feliz apenas a ganhar dinheiro com o meu restaurante sabendo que ela precisa de ajuda”, concluiu. Já Brittany afirma que esta ajuda é “uma bênção incrível” e não poderia “estar mais agradecida”.
Notícia sugerida por Maria da Luz