Em Vila Real, a Escola de Bailado está a oferecer aulas gratuitas a todos os rapazes, como forma de incentivo para atrair ainda mais interessados para esta modalidade.
Em Vila Real, a Escola de Bailado está a oferecer aulas gratuitas a todos os rapazes, como forma de incentivo para atrair ainda mais interessados para esta modalidade. A iniciativa surge tendo em conta que, atualmente, dos cerca de 250 alunos daquela instituição, apenas 10 são do sexo masculino.
No ano em que comemora 20 anos de existência, a Escola de Bailado de Vila Real decidiu lançar um novo programa de incentivo para a formação de dança clássica dirigida aos meninos.
“O acesso é gratuito para eles, principalmente para combater o preconceito que sentimos que ainda existe e também aquela ideia de que a dança, em geral, é só para as raparigas”, refere Filipa Correia, diretora e docente no estabelecimento.
Segundo a respondável, o incentivo tem vindo a dar os seus frutos, com alunos que “vêm, experimentam e ficam”. Já para as raparigas, as mensalidades variam a partir dos 15 euros.
“Nós precisamos deles”, salienta. “A dança clássica é uma arte e um desporto que lhes faz extremamente bem, que os completa na sua formação. Só têm a beneficiar com ela”.
Saiba mais AQUI sobre a Escola de Bailado de Vila Real, na sua página de Facebook.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes