A competição, realizada pela Social Innovation Academy, arrancou em Outubro com o objetivo de ajudar a combater o desemprego e de criar novas oportunidades de trabalho para os milhões de desempregados que vivem em toda a Europa.
Segundo a Comissão Europeia, os interessados podem concorrer individualmente ou em grupo e apresentar mais do que uma ideia. O prazo das candidaturas termina às 12 horas do dia 11 de Dezembro. Os trabalhos são depois avaliados por um júri interncional que terá em conta questões relacionadas com a inovação, potencial impacto, sustentabilidade e escala.
Os vencedores são conhecidos em Maio de 2014 e as três soluções mais inovadoras são premiadas com 30 mil euros de apoio financeiro para ajuda na concretização do projeto.
Este ano a competição é feita em memória de Diogo Vasconcelos, político português que faleceu em 2011. Ao longo da sua carreira, Diogo Vasconcelos dedicou-se a vários projetos relacionados com o empreendedorismo, tendo sido vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários e responsável pelo projeto da Academia dos Empreendedores.
Clique AQUI para saber mais sobre a competição.
Notícia sugerida por Elsa Fonseca e Maria da Luz