As pequenas “oficinas” são equipadas com uma bomba de ar, ferramentas penduradas com cabos de aço e um suporte onde as bicicletas ficam suspensas para facilitar o arranjo dos velocípedes.
O posto 'Urban Fix' foi desenhado pela Biciway, uma jovem empresa portuguesa que quer estimular a utilização de bicicletas, através do desenvolvimento e fabrico de equipamentos e infraestruturas de apoio aos ciclistas.
A instalação destes postos comunitários é também apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa, através do Programa Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária (BIP-ZIP).
A instalação do 'Urban Fix' é uma das iniciativas do projeto Bike Pop, promovido pela Post – Cooperativa de Ação e Intervenção Cultural. O objetivo é “promover a prática do ciclismo utilitário”, em zonas como os Bairros da Mouraria/Intendente e Boavista.
Segundo explica António Cruz, responsável da Post, em comunicado, entre as principais atividades do Bike Pop estão incluidos “cursos para aprender a pedalar, e de condução de bicicleta em cidade”, lê-se no comunicado.
Notícia sugerida por Elsa Fonseca