Os portugueses Gonçalo Roque e Leonor Oliveira sagraram-se, este sábado, campeões da Europa da especialidade de Equilíbrio de Ginástica Acrobática. Portugal conquistou um total de 8 medalhas na competição que decorreu em Odivelas.
Os portugueses Gonçalo Roque e Leonor Oliveira sagraram-se, este sábado, campeões da Europa da especialidade de Equilíbrio de Ginástica Acrobática durante o Campeonato Europeu da modalidade que decorreu durante o fim-de-semana no Pavilhão Multiusos de Odivelas e no qual Portugal conquistou um total de 8 medalhas.
O par misto português subiu ao primeiro lugar do pódio depois de ter realizado um esquema que lhes valeu 30,235 pontos, deixando para trás os pares mistos de Inglaterra e da Rússia, informa, em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Federação de Ginástica de Portugal (FGP).
No dia seguinte, Gonçalo Roque e Leonor Oliveira voltaram a subir ao pódio para receber a medalha de prata na especialidade de Dinâmico, terminando o exercício com 29,905 pontos, novamente à frente da Rússia e apenas atrás do par misto da Grã-Bretanha, que conseguiu o primeiro lugar (30,030).
Durante a competição, Portugal arrecadou ainda mais uma medalha de prata, desta feita da responsabilidade do trio feminino composto por Bárbara Sequeira, Leonor Piqueiro e Daniela Leal, que garantiu o segundo lugar do pódio na final da especialidade de Equilíbrio com uma pontuação de 28,510, apenas superada pelo trio feminino russo (28,955).
As ginastas portuguesas do Acro Clube da Maia conquistaram, além desta, duas outras medalhas de bronze: uma na Final All-Around e outra na especialidade de Dinâmico, na qual somaram 27,610 pontos, um feito que lhes valeu a terceira posição da classificação.
De realçar que a Seleção Nacional Júnior esteve também em grande neste Europeu, de que Portugal foi anfitrião.
O par masculino júnior composto por Rafael Branco e Pedro Melo garantiu o bronze na especialidade de dinâmico, ao passo que a dupla Inês Germano e João Martins subiu ao terceiro lugar do pódio nas Finais All-Around e fechando a contagem de oito medalhas portuguesas neste Europeu.
Notícia sugerida por Elsa Martins, Maria Manuela Mendes e Maria Pandina