A 4.ª edição da "Feira do Emprego e da Formação do Seixal" chega ao município entre os dias 23 e 25 de Outubro para dar resposta a desempregados residentes na zona de intervenção (Arrentela).
A 4.ª edição da “Feira do Emprego e da Formação do Seixal” chega ao município entre os dias 23 e 25 de Outubro para dar resposta a desempregados residentes na zona de intervenção (Arrentela).
Com o objetivo de combater o desemprego, o encontro procura aproximar “as entidades empregadoras e formadoras, com necessidades de recrutamento, de candidatos a emprego e a cursos de formação profissional”, avança um comunicado enviado ao Boas Notícias.
Do programa, ao longo de três dias, fazem parte vários workshops, que visam “proporcionar ao público presente um conhecimento mais aprofundado sobre a realidade do emprego em Portugal.”.
A iniciativa realiza-se desde 2010, tendo vindo a registar uma boa adesão todos os anos. A organização espera que, em 2013, a afluência seja maior graças “ao cenário atual das políticas de emprego e à falta de ofertas neste âmbito.”
O encontro surge no âmbito do balcão de empregabilidade do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Arrentela. “Potenciar uma bolsa de recrutamento a favor de empresas que queiram angariar mão-de-obra.”, tem sido a principal linha de ação do centro.
A Câmara Municipal do Seixal é a promotora do evento, que decorre entre os dias 23 e 25 de Outubro.