Para quem gosta de andar sempre acompanhado pelos seus amigos de quatro patas, viajar ou jantar fora pode ser um desafio. Para facilitar a vida de quem tem cães, acaba de ser lançada uma nova plataforma portuguesa que indica os espaços que aceitam an
Para quem gosta de andar sempre acompanhado pelos seus amigos de quatro patas, viajar ou jantar fora pode ser um desafio. Com o objetivo de facilitar a vida de quem tem cães, acaba de ser lançada uma nova plataforma portuguesa, de acesso gratuito, que indica os espaços que aceitam animais.
A hipótese de deixar o cão em casa (ou no carro) é uma opção que os amantes dos animais preferem evitar. Agora, através do site e da aplicação Bizidog, um projeto da empresa portuguesa Smartgeo, é possível saber quais os hotéis e restaurantes onde o “melhor amigo do Homem” é bem-vindo, através de um Sistema de Informação Geográfica (SIG).
Para isso, basta aceder à plataforma e escrever o tipo de estabelecimento procurado e a cidade, explica o comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias. Com o 'clique' final é, depois, disponibilizado um mapa que indica todos os pontos de interesse na zona.
Neste momento há já mais de 1.500 estabelecimentos listados, mas a ideia é ir aumentado e atualizando o diretório. Qualquer pessoa pode contribuir para o crescimento do projeto, enviando sugestões de espaços amigos dos animais para o email bizidog@smartgeo.pt ou diretamente para o Facebook da plataforma.
A aplicação para smartphones ainda está em versão beta e mesmo o site será em breve melhorado para incluir novas funcionalidades, como permitir aos utilizadores que insiram diretamente novos locais no Bizidog.
“Lançámos o Bizidog porque acreditamos que será uma ferramenta bastante útil para os portugueses. Uma das principais dificuldades de quem tem cães é saber quais os hóteis ou cafés que os aceitam. O Bizidog vem, assim, responder a esta necessidade”, explica Sandra Loureiro, CEO da Smartgeo.
Além deste serviço, o Bizidog disponibiliza também um diretório de empresas especializadas em animais como veterinários, lojas, centros de treinos, entre outros.
Clique AQUI para aceder à plataforma e AQUI para visitar o Facebook.
Comentários
comentários