Paul Sheldon fez a personagem principal das suas obras, Misery Chastain, brilhar conquistando o carinho dos leitores. Porém, a certa altura, entendeu que estava na hora de virar a página e decidiu “matar” Misery num dos romances.
É então que sofre um terrível acidente de viação e é socorrido por Annie Wilkes, uma ex-enfermeira que o leva para sua casa para o tratar. O que Paul não sabe é que Annie, a sua salvadora, é também a sua maior fã, a mais fanática e obcecada de todas — e está furiosa com a morte de Misery.
Ferido e incapaz de andar, totalmente à mercê de Annie, Paul é obrigado a escrever um novo livro para “ressuscitar” Misery, enquando permanece em cativeiro nas mãos de uma psicopata que há muito deixou de distinguir a realidade da ficção.
Repleto de complexos jogos psicológicos entre refém e captor, Misery é uma obra de suspense e terror no seu estado mais puro. Editado pela primeira vez em 1987, o livro foi, em 1990, adaptado para cinema, sendo que Katy Bathes, interpretando Annie, conquistou o Oscar de melhor atriz pela sua interpretação.
Stephen King, muitas vezes apelidado de “mestre do terror”, muitos dos quais deram origem a filmes de referência como o “The Shining” ou “Conta Comigo”. Nascido em 1947, em Portland (EUA), King tem mais de 300 milhões de livros vendidos em 35 países.