A portuguesa Ana Machado foi nomeada para gerir o marketing dos centros comerciais da empresa a nível europeu, função que vai desempenhar a partir da sede do grupo em Copenhaga, na Dinamarca.
Ana Machado, até aqui gestora de marketing dos centros comerciais IKEA de Espanha e Portugal, foi nomeada para gerir o marketing dos centros comerciais da empresa a nível europeu, função que vai desempenhar a partir da sede do grupo em Copenhaga, na Dinamarca.
A 'marketeer' portuguesa passará a ser responsável pela estratégia de marketing global de 29 centros comerciais europeus do grupo, em nove países. Na base da nomeação de Ana Machado (na foto abaixo) esteve o desempenho da profissional ao longo de cinco anos no grupo.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a IKEA afirma que “durante os últimos cinco anos, além da responsabilidade do lançamento dos nossos projetos em Jerez de La Frontera, Valladolid (Espanha), Reims e Avignon (França), Ana Machado esteve ativamente envolvida no planeamento e implementação de eventos que ajudaram a reforçar o posicionamento dos centros comerciais IKEA em Portugal e Espanha”.
Esta nomeação é também um importante reconhecimento para o desempenho do MAR Shopping, onde Ana Machado se notabilizou como diretora de marketing, graças a projetos pioneiros como as Pop Up Stores, entre outros projetos que contribuíram para a afirmação deste centro comercial.
O Inter IKEA Centre Group (IICG) é um ramo do Grupo IKEA especializado no desenvolvimento e gestão de centros comerciais. Sediado em Copenhaga, na Dinamarca, o IICG gere atualmente 1,000,000 m2 de espaço em 29 centros comerciais próprios distribuídos por dez países: Alemanha, França, Itália, Espanha, República Checa, Polónia, Eslováquia, Suíça, Portugal e China.
Em Portugal o IICG está presente desde 2008 com o MAR Shopping, projeto que é considerado um caso de sucesso no grupo. No site do MAR Shopping, a empresa afirma que, em breve, vai recrutar novos colaboradores e convida os interessados a enviarem o seu currículo para IIC.SPAIN@ikea.com.