OGRE, um dos mais recentes projetos de Maria João, é o concerto de entrada livre que o Jazz em Agosto apresenta na próxima quinta, 25 de Julho, às 21h30, na Gulbenkian.
OGRE, um dos mais recentes projetos de Maria João, é o concerto de entrada livre que o Jazz em Agosto apresenta na próxima quinta, 25 de Julho, às 21h30, para assinalar o 30º aniversário do Centro de Arte Moderna (CAM) da Gulbenkian.
Para além de Maria João e da sua voz, OGRE conta com a participação dos músicos João Farinha (fender rhodes, sintetizadores), André Nascimento (eletrónica), Júlio Resende (piano) e Joel Silva (bateria). O concerto decorre no Anfiteatro ao Ar Livre da Fundação,
O concerto é de entrada livre mediante o levantamento prévio do bilhete na bilheteira do Edifício-sede ou na bilheteira do Centro de Arte Moderna, entre as 10h e as 17h45, ou uma hora antes do concerto só na bilheteira do CAM. A entrada está sujeita à lotação disponível.
Foi precisamente com um concerto do Quinteto Maria João que o festival de Jazz da Gulbenkian inaugurou, ao mesmo tempo que o CAM, no ano de 1984.
O Jazz em Agosto celebra em 2013 a sua 30ª edição, de 02 a 11 de Agosto, com uma programação ininterrupta que inclui concertos de músicos como John Zorn, Anthony Braxton e Pharoah Sanders, a exibição de filmes documentais e o lançamento do livro Partidas/Chegadas – Novos Horizontes no Jazz.
Saiba mais AQUI.