Já a partir do próximo ano letivo, a Universidade da Beira Interior (UBI) vai ter uma pós-graduação com estágio remunerado, na área de Tecnologias da Informação e Comunicação para o Setor das Telecomunicações (TIC para TELCO).
Já a partir do próximo ano letivo, a Universidade da Beira Interior (UBI) vai ter uma pós-graduação que inclui um estágio remunerado, na área de Tecnologias da Informação e Comunicação para o Setor das Telecomunicações (TIC para TELCO). As inscrições terminam esta segunda-feira, dia 15 de Julho.
De acordo com o comunicado da Syone, o objetivo desta pós-graduação da UBI é formar técnicos especializados na área de tecnologias de informação e serviços ‘cloud’ do futuro polo tecnológico da PT, onde os docentes vão trabalhar conjuntamente com os quadros da PT e com a Syone.
Este é um programa com 15 vagas disponíveis, dirigido a alunos com percurso académico dentro das Tecnologias de Informação e Comunicação, que oferece estágio remunerado no Polo Tecnológico da PT que vai ser inaugurado em Setembro, na Covilhã, como noticiou o Boas Notícias.
Esta pós-graduação com duração de 11 meses tem uma forte componente prática, sendo que mais de metade do plano curricular será realizado, precisamente, em regime de estágio remunerado, o que poderá ajudar os alunos a pagar as suas propinas.
A propina desta formação é igual à dos restantes programa de mestrado da UBI, com um valor de 1037,20 euros, de acordo com a página da universidade. Os interessados devem enviar a documentação requisitada na página da pós-graduação para o endereço eletrónico extensao-posgraduacao@ubi.pt.
Como refere o comunicado, estima-se que todos os alunos desta pós-graduação que concluam o ano letivo com aproveitamento tenham empregabilidade garantida através da Syone, no Data Center da PT, na Covilhã.
Pode consultar mais informações AQUI
Notícia sugerida por Maria da Luz