A cidade de Lisboa irá acolher durante o próximo fim-de-semana mais de cem especialistas mundiais numa conferência dedicada à saúde e bem-estar dos mamíferos marinhos mantidos em parques zoológicos.
Durante a conferência, que decorre no Hotel Sana Malhoa, serão ainda abordadas as técnicas de treino de animais aquáticos para apresentações públicas, bem como o projeto Delfim.
Apoiado pelo Jardim Zoológico de Lisboa o projeto Delfim é uma colaboração que prevê o apoio do zoo a animais que deem à costa, apoio financeiro indireto e pagamento de taxa de carbono, cuja verba reverte para os animais do Rio Sado.
O Zoo de Lisboa fez recentemente parte de um projeto de estudo de stress destes animais em cativeiro, o estudo concluiu que os animais habituados a espaço zoológico sofrem de menos stress do que em meio natural.
A 38ª Conferência Anual da Associação Europeia de mamíferos Marinhos será uma conferência amiga do ambiente, pelo que utilizará materiais recicláveis, catering nacional e documentos em suporte digital.