Depois de superar os níveis de vendas em Portugal, o livro do economista português está a ganhar destaque lá fora. O jornal norte-americano The Wall Street Journal descreve o sucesso da publicação, lançada em Abril, que “instantaneamente chegou ao topo das vendas em Portugal, ultrapassando mesmo a popular novela 'Cinquenta Sombras de Grey'”.
Na sua última obra, João Ferreira do Amaral defende que Portugal deve deixar de integrar o Euro e voltar a recorrrer ao escudo, de forma a poder salvar o seu sistema económico. A tese do economista português relançou esta semana a discussão da moeda única nos órgãos de comunicação social, mesmo a nível internacional.
A editora Lua de Papel revela, em comunicado ao Boas Notícias, que a obra “já vendeu cerca de 8.000 exemplares e esgotou cinco edições em pouco mais de um mês”.
A responsável pela publicação do livro acrescenta que a publicação “começa a suscitar o interesse de editoras estrangeiras”, tendo já recebido “propostas oriundas de vários países europeus, como a Grécia, Espanha, França e Itália”.
O jornal britânico The Telegraph também publicou um artigo baseado na leitura e crítica do livro do economista português, que vai ao passado para explicar o presente e o futuro, e elogia a sua tese.
“Portugal está a acordar. Um novo livro que está a chamar para a retirada do Euro e para o regresso ao escudo chegou ao topo da lista de publicações mais vendidas”, salienta o jornal.
O jornal espanhol El País esteve mesmo à conversa com o autor português para uma entrevista onde dá destaque ao sucesso que tem feito com a publicação em Portugal e às ideias que defende na sua tese.