Helena Nobre, professora da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho (UMinho) acaba de ser distinguida com o prémio "Literati Network Award for Excellence", que destaca os melhores artigos na área da gestão.
Helena Nobre, professora da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho (UMinho) acaba de ser distinguida com o prémio “Literati Network Award for Excellence”, da Emerald, uma prestigiada base de dados que, aualmente, destaca as melhores publicações em gestão.
O trabalho premiado, no qual Helena Nobre colaborou com Jung Wan Lee e Kip Becker, dois especialistas da Universidade de Boston, nos EUA, procurou perceber de que forma as diferenças culturais têm impacto na aceitação do ensino online por parte dos alunos de gestão, numa era em que a importância e utilização das plataformas online (e-learning) é crescente e se reflete nas melhores escolas da área nível mundial.
“Os resultados revelam que as diferenças culturais, associadas a nacionalidades diversas, alteram a maneira como os estudantes se envolvem, relacionam e beneficiam da educação e treino online”, explica Helena Nobre, que, atualmente, é docente convidada de Marketing Strategies naquela universidade norte-americana, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
“A relevância do estudo prende-se com o facto de o e-learning assumir cada vez mais importância na área da educação da gestão, apelando para que a necessidade das instituições do setor operarem no mercado global e acomodarem as diferenças culturais nos seus programas online”, acrescenta a investigadora, que esclarece que o objetivo “é torná-los mais eficientes e fazer com que se adequem às diversidades dos utilizadores”.
Helena Nobre é doutorada em Ciências Administrativas pelas universidades do Porto e de Boston e faz parte do Núcleo de Investigação em Marketing e Estratégia da UMinho. É ainda editora do “Journal of Translational Management” e já publicou vários artigos, capítulos e livros.
Na sua investigação, a docente dedica-se, principalmente, ao estudo do branding, do marketing das redes sociais, do marketing relacional e do comportamento do consumidor.
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