O surpreendente mundo dos sósias está a ser registado pela lente de um fotógrafo canadiano que, em breve, vai editar um livro com todos os sósias que encontrou, entre eles dois portugueses.
Não são só as estrelas de cinema que têm sósias. Em todo o mundo há pessoas tão parecidas entre elas que custa a acreditar que não sejam da mesma família. Este surpreendente fenómeno dos sósias está a ser registado pela lente de um fotógrafo canadiano que, em breve, vai editar um livro com todos os sósias que encontrou, entre eles dois portugueses.
por Patrícia Maia
François Brunelle “sempre foi fascinado pelas semelhanças que existem entre as pessoas”. Decidido a explorar esse fenómeno com a sua câmara, o fotógrafo canadiano começou, há quase 10 anos, a recolher fotos de pessoas muito parecidas mas que não tem qualquer parentesco entre si.
O objetivo do projeto “I'm not a look-alike” (“Eu não sou um sósia”, em português) é registar 200 retratos que, em breve, serão editados em livro, explica François Brunelle ao Boas Notícias, via email.
Para conseguir este objetivo, o fotógrafo de 63 anos, residente em Montreal, já percorreu dezenas de países de todos os continentes. François já registou, inclusive, com a sua lente, dois ‘look-alikes’ portugueses, Nuno Filipe Mendes e Miguel Gonçalo Costa Silvestre [na foto acima], ambos de Lisboa.
O fotógrafo está constantemente a receber novas propostas de pessoas que têm um sósia e que querem ser fotografadas e disse ao Boas Notícias que “gostaria de encontrar e fotografar mais sósias portugueses”.
Qualquer pessoa que tenha um sósia ou que conheça duas pessoas muito parecidas pode enviar um email para Fançois e propor a sua participação. Os sósias que forem fotografados recebem uma cópia impressa da sua fotografia.
Ao Boas Notícias, o fotógrafo explicou que neste momento se dedica “a tempo inteiro ao projeto” e que está “muito perto de atingir a meta de 200 retratos”. Assim que esse número for alcançado, François vai realizar a exposição do projeto “I'm not a look-alike”, que deverá percorrer vários países, e editar o respetivo livro.
Clique AQUI para visitar o site de François Brunelle onde poderá, também, propor sugestões de sósias para serem fotografados.
Comentários
comentários