oferta diversificada que inclui para além de sessões de cinema,
espectáculos performativos, exposições, workshops e debates. Este ano há
de novo destaque especial para os mais novos que têm direito à seleção
“Curtinhas” pensada para o público infantil com mais de 3 anos de idade.
Até 11 de julho pode assistir na categoria de competição internacional a 40 filmes de 28 países. Já na competição nacional serão 18 estreias.
Na categoria “Take One” a geração de estudantes tem a oportunidade de apresentar as curtas produzidas nas escolas de cinema nacionais.
Na categoria experimental e vídeos musicais pode assistir a propostas diversificadas na abordagem à arte de filmar.
Na secção In Focus, a Solar Galeria de Arte Cinematográfica irá acolher a exposição retrospetiva de Ken Jacobs, um dos pioneiros do cinema de vanguarda norte-americano que marcou as décadas de 60 e 70 e figura central do cinema experimental do pós-guerra.
Rita Redshoes, Dead Combo e Orelha Negra são os artistas portugueses que participam na secção “Remixed”, um programa muito enérgico e empolgante que incluirá filmes experimentais, eventos especiais, filmes concerto e performances que colocarão em destaque especial a música contemporânea e os audiovisuais procurando explorar todas as combinações possíveis entre medias.
Na secção da Curta à Longa Metragem serão apresentados filmes recentes de autores que como François Ozon, Gustav Deutsch, Luc Moullet, Guy Maddin, Daniele Cipri and Franco Maresco, Dominique Gonzalez- Foerster, Peter Hutton, Peter Tscherkassky, Mathias Muller and Christoph Girardet, Jim Jarmusch, entre outros.
Para saber toda a extensa programação consulte o site oficial do Festival de Curtas de Vila do Conde.