A fim de reforçar o interesse pelo estudo do Português nos EUA, a FLAD pretende levar os melhores professores para aquele país. A fundação refere, no regulamento do concurso, que não existe um número fixo de vagas, “pelo que só serão atribuídas bolsas a candidatos com elevada qualidade”.
Cada um dos bolseiros tem direito a receber um financiamento mensal de quatro mil euros e terá as suas despesas de deslocação para os EUA cobertas pela própria FLAD.
A primeira fase do concurso abriu com inscrições até dia 15 de Março, mas existem ainda mais duas oportunidades de participação. As candidaturas que forem enviadas até 15 de Julho vão ver os seus resultados divulgados até 15 de Setembro, e as que forem enviadas até 30 de Setembro vão ver os resultados publicado até 30 de Outubro.
Os professores e investigadores interessados em participar devem preencher o formulário online disponível no site oficial da FLAD, acompanhado de todos os documentos requeridos pela Fundação, no artigo 7º do regulamento.
“A bolsa será atribuída para um período mínimo de um mês e máximo de quatro meses, sendo a data do seu início indicada pelo candidato, de acordo com o plano de trabalhos”, explica o site oficial da FLAD.
Clique AQUI para aceder à página dedicada ao programa de bolsas de ensino da FLAD.
Notícia sugerida por Diana Rodrigues