O projeto de empreendedorismo jovem em Moçambique, criado pela Universidade da Beira Interior, foi aprovado num concurso das Nações Unidas. Os investigadores querem integrar disciplinas dedicadas à área nos programas curriculares moçambicanos.
Um projeto de empreendedorismo jovem em Moçambique, desenvolvido pela Universidade da Beira Interior (UBI), foi aprovado num concurso da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial.
O programa desenvolvido pela equipa do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE) foi criado em 2007 e tem como objetivo a introdução da prática do empreendedorismo nos programas curriculares das escolas secundárias moçambicanas.
O “Desenvolvimento do Empreendedorismo para a Juventude” é um projeto financiado pelo Governo da Noruega e permite que os jovens de Moçambique passem a ter acesso a unidades curriculares específicas nos seus cursos, especializadas na área do empreendedorismo, que os instruem de competências nesta área.
“A UBI tem vindo a destacar-se no ensino e na investigação do empreendedorismo, quer pela incorporação de unidades curriculares especificas nos seus cursos, quer pela existência de pós-graduações na especialidade e pela publicação de diversos artigos científicos em prestigiadas revistas internacionais”, destaca a universidade, no seu site oficial.
Notícia sugerida por Carla Neves