Uma equipa de investigadores de Singapura desenvolveu uma simples película que adere aos ecrãs dos smartphones e de outros equipamentos informáticos permitindo visualizar conteúdos em 3d.
É uma solução simples e barata. A nova película EyeFly 3D adere ao ecrã dos smartphones e de outros equipamentos informáticos permitindo visualizar conteúdos em 3D.
A película, batizada de EyeFly 3D, parece uma simples proteção de ecrã mas na realidade é composta por 500.000 lentes minúsculas, com uma espessura 1.000 vezes mais fina do que um fio de cabelo.
Quando colada sobre o ecrã, esta película faz um filtro que permite visualizar em 3D os conteúdos e as aplicações de iOS e Android feitas com imagens estereoscópicas.
A EyeFly 3D – que já aceita reservas de encomendas online para todo o mundo por um custo de 34.95 dólares (cerca de 27 euros) – revela-se uma solução bem mais económica do que os smartphones com ecrã compatível com 3D, como é o caso do LG Optimus 3D Max. Quem fizer a reserva até dia 01 de Maio, fica isento das taxas de envio.
De momento, apenas estão disponíveis modelos para iPhone 5 e iPod Touch de quinta geração mas, dentro de alguns meses, a EyeFly 3D deverá chegar aos aparelhos Android e aos 'tablets' iPad.
De acordo com o informação avançada pela imprensa especializada, a Nanovue, a empresa que comercializa o produto, já está a fazer contactos para, em breve, vender a película nas lojas físicas de alguns países.
Esta solução foi criada por uma equipa de investigadores do Institute of Materials Research and Engineering (IMRE) e do Politécnico de Temasek, ambos localizados em Singapura, e demorou cinco anos a desenvolver.
Clique
AQUI para visitar o site oficial da EyeFly.
Comentários
comentários