A Comissão Europeia (CE) está à procura de economistas "altamente talentosos" com especializações em finanças ou macroeconomia. As candidaturas estão a decorrer até 16 de Abril e destinam-se a vagas para Bruxelas e Luxemburgo.
A Comissão Europeia (CE) está à procura de economistas “altamente talentosos” com especializações em finanças ou macroeconomia. As candidaturas estão a decorrer até 16 de Abril e destinam-se, maioritariamente, ao preenchimento de vagas em Bruxelas e no Luxemburgo.
Embora as vagas sejam, na sua maioria, para aquelas duas cidades, a CE salienta que “o trabalho [destes economistas] se estende por toda a Europa e o mundo”, explicando que ocupar um cargo nesta área significa “agarrar algumas das mais desafiadoras e compensadoras oportunidades existentes”.
Segundo aquela entidade, os candidatos que forem selecionados estarão “não apenas a ajudar a salvaguardar a estabilidade financeira de 500 milhões de cidadãos”, mas também a contribuir “para dar forma ao futuro económico da Europa”.
Entre os requisitos exigidos aos interessados em concorrer estão, no mínimo, “seis anos de experiência profissional na área e um forte historial académico”, na área das finanças ou da macroeconomia.
Além disso, a Comissão Europeia procura candidatos naturais da União Europeia e com “conhecimento aprofundado de uma das 23” línguas oficiais, bem como conhecimento “satisfatório” de alemão, francês ou inglês.
As candidaturas devem ser efetuadas online através DESTE link. Antes de proceder à candidatura, a Comissão Europeia aconselha os cidadãos à leitura do manual para candidaturas online, que pode ser consultado AQUI (em inglês).
De realçar que no site de Carreiras Internacionais da União Europeia estão ainda disponíveis várias vagas para cargos noutras áreas, que são renovadas constantemente e que podem ser vistas AQUI.