A MONSTRA traz desde 2000 o melhor do cinema de animação à capital. A abertura oficial da sua 10ª edição tem lugar hoje, às 21h00, no Cinema São Jorge. Portugal é o país homenageado.
A MONSTRA traz desde 2000 o melhor do cinema de animação à capital. A abertura oficial da sua 10ª edição tem lugar hoje, às 21h00, no Cinema São Jorge. Portugal é o país homenageado. Até ao dia 21 de março, a MONSTRA promove atividades durante todo o dia, em vários pontos da cidade: além do Cinema São Jorge, também a Fundação Calouste Gulbenkian, o Museu Nacional de Etnologia, as FNAC Chiado e Colombo, a Escola Secundária D. Dinis, o Teatro Meridional e o Cinema City Alvalade e o Museu da Marioneta acolhem exibições, workshops e masterclasses do evento.
Entre estreias exclusivas e retrospetivas do que melhor se faz na Europa e no Brasil, a MONSTRA deste ano presta homenagem a Vasco Granja, ativamente envolvido na promoção da BD em Portugal e célebre apresentador do programa da RTP que se dedicava à divulgação do cinema de animação.
As sessões Monstrinha merecem, como habitual, grande destaque: o festival dirige-se ao público escolar mais jovem e promove também programas para Pais e Filhos, com exibições durante a manhã e a tarde.
Os bilhetes para as sessões regulares custam 3,5€ e nas Sessões Pais e Filhos o custo é o mesmo para os adultos e gratuito para as crianças.