O Ikea Portugal vai recrutar, no final deste ano, 300 funcionários para a nova loja do Algarve, que deverá abrir no segundo semestre de 2014.
O Ikea Portugal vai recrutar, no final deste ano, 300 funcionários para a nova loja do Algarve, que deverá abrir no segundo semestre de 2014. A informação foi confirmada, esta semana, por fontes do grupo sueco, ao jornal Sul Informação e ao jornal Diário Económico.
Catarina Tendeiro, diretora de Recursos Humanos do grupo, disse ao Diário Económico que o IKEA oferece oportunidades de progressão de carreira aos trabalhadores que “estão disponíveis para aceitar responsabilidades”.
A responsável disse ainda que o grupo tem um “sistema interno em que as pessoas se podem candidatar a qualquer vaga no mundo” havendo já vários “portugueses a trabalhar na China, no Japão, na Austrália e nos EUA”.
Segundo a mesma fonte, está prevista a abertura no nosso país de quatro novas lojas do Ikea, até 2020, que deverão elevar para 10 mil os postos de trabalho diretos e indiretos gerados pela empresa em Portugal.
A loja do Algarve deverá inaugurar no segundo semestre de 2014, junto ao nó da Via do Infante, em Loulé. De acordo com informação avançada pela agência Lusa em Fevereiro, a intenção de investimento no concelho pelo grupo sueco Ikea foi tornada pública há cerca de três anos mas a viabilização do projeto só foi aprovada em Fevereiro, após a reclassificação de terrenos, pela Assembleia Municipal de Loulé.
Duas vagas para Ikea de Lisboa e Loures
Atualmente, na sua página de recrutamento, o Ikea Portugal tem duas vagas de emprego: uma para colaborador part-time para secção de caixas (trabalho ao fim de semana) e outra para um profissional de Design de Interiores, Vitrinismo e Design Gráfico.
Ambas as candidaturas destinam-se à loja de Loures e estão abertas até dia 12 de Abril. Os interessados devem concorrer online após registo no site do Ikea.
Na página de recrutamento é ainda possível enviar uma candidatura espontânea que “será considerada em eventuais futuras oportunidades de trabalho” do grupo.
Notícia sugerida por Vítor Fernandes, Elsa Martins e Maria Manuela Mendes