Portugal continua a ser um dos destinos preferidos dos turistas para as férias da Páscoa. A conclusão é da agência de viagens online Rumbo, que, constatou que houve um aumento substancial do número de estrangeiros que viajaram pelo País.
Portugal continua a ser um dos destinos preferidos dos turistas para as férias da Páscoa. A conclusão é da agência de viagens online Rumbo, que, baseando-se nos dados das reservas de hotéis realizadas, constatou que houve um aumento substancial do número de estrangeiros que viajaram pelo País durante a época festiva.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a agência revela que, comparativamente com igual período do ano passado, as reservas de turistas em destinos portugueses no referido site aumentaram 25%.
O custo médio por estadia foi, no entanto, mais baixo: este ano, os gastos rondaram os 60 euros, ao passo que, em 2012, a média gasta foi de 64 euros, o que equivale a um decréscimo na ordem dos 7%.
Lisboa, Porto e Albufeira continuam a ser os destinos prediletos dos estrangeiros. A capital portuguesa surge no “top” das preferências pelo terceiro ano consecutivo, seguida da cidade algarvia e da Invicta, que figurava também nas cidades mais visitadas em 2012 e 2011.
De destacar ainda a entrada neste “top” da cidade de Guimarães, possivelmente devido ao reconhecimento obtido em 2012, ano em que foi Capital Europeia da Cultura. Nos 10 destinos portugueses mais visitados estão também Cascais, Sintra, Tavira, Coimbra, Estoril e Aveiro.
Saliente-se que as reservas dos hotéis de realizaram com uma antecedência média de 17 dias, o que equivale a uma redução de dias em cerca de 6% face ao ano anterior, informa ainda a agência de viagens.
Segundo Fabio Cannavale, presidente da Bravofly Rumbo Group, “embora a crise económica seja um fator importante no momento de decidir, a verdade é que os viajantes continuam a procurar destinos com qualidade e diversidade, a preços competitivos”, apesar de atrasarem “cada vez mais para a última hora a sua decisão de viajar”.