Vários ateliers de arquitetura do Porto vão abrir as suas portas para dar a conhecer quem são e o que fazem ao público em geral. A 2ª edição do 4.000 Ateliers junta mais de 20 espaços da baixa da cidade num evento livre que decorre no dia 25 de Maio.
Vários ateliers de arquitetura do Porto vão abrir as suas portas para dar a conhecer quem são e o que fazem ao público em geral. A 2ª edição do 4.000 Ateliers junta mais de 20 espaços da baixa da cidade num evento livre que decorre no próximo dia 25 de Maio.
A ideia, já realizada noutros países, foi adotada por um grupo de cinco jovens arquitetos portuenses com o intuito de “abrir os escritórios e convidar o público em geral a vir conhecer” o trabalho dos profissionais deste setor, “num espírito de festa e de celebração da arquitetura”.
Segundo o site oficial da iniciativa, “este evento será limitado a ateliers localizados na baixa do Porto, de forma a permitir ao público fazer um percurso pedonal e visitar vários ateliers durante o dia”.
Para além de divulgar os trabalhos dos arquitetos do Porto, o grupo pretende tornar este evento num “dinamizador da baixa e uma oportunidade para visitar alguns edifícios emblemáticos da cidade” onde estão localizados os escritórios.
Os arquitetos portuenses interessados em participar neste evento de “open house” ainda o podem fazer. Para se inscreverem devem preencher a ficha disponível no blog oficial do 4.000 Ateliers e enviá-la para o e-mail da organização, disponível na página.
[Notícia sugerida por Diana Rodrigues e Patrícia Guedes]