A revista líder na Hungria Lakáskultúra dedicou um artigo à cortiça portuguesa e às suas vantagens na construção e decoração de interiores. A publicação especializada na área apresenta o setor de produção português e as suas potencialidades.
A revista líder na Hungria Lakáskultúra dedicou um artigo à cortiça portuguesa e às suas potencialidades para a construção e decoração de interiores. A publicação especializada na área apresenta as vantagens do uso deste material natural e apresenta ao público o setor de produção português de cortiça.
No artigo “O pavimento de cortiça multifacetado” é possível encontrar as principais vantagens do uso do material, totalmente natural e ecológico, na criação de pavimentos e revestimentos para o interior das habitações.
Segundo a AICEP, o autor dá destaque às várias soluções que a cortiça pode oferecer, aplicada ao isolamento térmico e acústico e à sua impermeabilidade a líquidos e a gases. Para além da indústria de mobiliário, a cortiça surge também como um produto ideal para a indústria automóvel e mecânica, para a produção de brinquedos e equipamentos.
A revista apresenta os pavimentos do grupo português Amorim, líder mundial na produção de cortiça, dando como uma boa referência o pavimento de 2.000 metros quadrados da Basílica da Sagrada Família, em Barcelona.
© Basílica de la Sagrada Família – Pavimento de cortiça do grupo Amorim na Basílica da Sagrada Família, em Barcelona
O destaque na revista Lakáskultúra surge após a presença dos principais grupos de produção de cortiça portugueses num evento de promoção organizado pela AICEP, em Budapeste, durante o mês de Fevereiro. A iniciativa pretendeu divulgar os negócios portugueses e reforçar a imagem de Portugal junto do mercado húngaro.
Para além do destaque na revista online, a publicação dedicada à decoração de interiores divulgou também a cortiça portuguesa na sua página oficial de Facebook.
Esta não é a primeira vez que a Lakáskultúra dedica um artigo a Portugal, tendo também realizado uma peça sobre CasasNaAreia, um projeto de ecoturismo da Comporta, publicada no passado dia 20 de Março.
Clique AQUI para aceder ao artigo “O pavimento de cortiça multifacetado”, da revista Lakáskultúra.