Jovens licenciados ou investigadores com mais de 21 anos de idade, que saibam falar fluentemente inglês ou francês, podem candidatar-se aos estágios remunerados em uma das 14 divisões da organização, em Bruxelas.
Jovens licenciados ou investigadores com mais de 21 anos de idade, que saibam falar fluentemente inglês ou francês, podem agora candidatar-se a estágios remunerados numa das 14 divisões da da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em Bruxelas. As vagas abriram a semana passada e o prazo de candidaturas estende-se até ao mês de Abril.
Os selecionados vão ter a oportunidade de estagiar ao longo de seis meses na organização internacional, com uma remuneração mensal de 800 euros. A formação deverá começar no próximo ano, entre os meses de Março e Setembro.
Os estágios destinam-se às mais diversas áreas, entre as quais a ciência política, as relações internacionais, tecnologias de informação, comunicação social, finanças e recursos humanos. No seu site oficial, a organização explica que são procuradas “pessoas de diferentes origens, culturas, estilos de trabalho, valores e de modos de pensar”.
“O programa de estágios da NATO oferece uma vasta gama de possíveis orientações temáticas: estudantes licenciados em design gráfico, biblioteconomia, jornalismo, aplicação da lei, aeronáutica ou de engenharias podem também encontrar oportunidades únicas para ganhar experiência internacional em paz e segurança”, salienta a organização.
As inscrições decorrem até dia 19 de Abril e durante o mês de Outubro vão ser anunciados os resultados da seleção. As pessoas escolhidas terão os custos de viagem cobertos pela própria NATO, caso estes não excedam os 1.200 euros.
Clique AQUI para consultar as vagas abertas pela NATO e AQUI para aceder ao guia do programa de estágios.
[Notícia sugerida por Carla Neves]