Os vinhos portugueses arrecadaram, no início deste mês, 78 medalhas no prestigiado concurso China Wine & Spirits Awads, trazendo distinções de prata, ouro e ouro duplo.
Os vinhos portugueses arrecadaram, no início deste mês, 78 medalhas no prestigiado concurso China Wine & Spirits Awads, trazendo distinções de prata, ouro e ouro duplo. A 4ª edição do maior e mais prestigiado concurso de vinhos da China premiou ao todo 26 produtores nacionais que competiram ao lado de concorrentes de 25 países de todo o mundo.
No total, os portugueses arrecadaram 28 medalhas de prata, 42 de ouro e oito de duplo ouro. Entre os galardões dourados, a Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões e a Casa Santos Lima foram as produtoras mais premiadas, com quatro distinções cada.
A produtora de Pegões venceu com as suas variedades de “Cabernet Sauvignon”, “Syrah”, “Red” e “Touriga Nacional”, enquanto que a produtora de Santos Lima (Alenquer) foi distinguida pelas suas produções de vinho branco, com “Portas de Lisboa” e “Vale Perdido”, e de vinho tinto, com “Espiga e “Foral de Lisboa”.
A cooperativa de Santo Isidro de Pegões arrecadou ainda seis medalhas de prata para os vinhos “Moscatel de Setúbal”, “Colheita Selecionada” e ainda para as duas gamas de tinto e branco de “Portinho do Covo” e de “Fontanário de Pegões”.
Também a produtora lisboeta Quinta do Convento se destacou no evento arrecadando duas duplas medalhas de ouro, com o vinho “Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação”, nas variedades de “Reserva” e de “Merlot-touriga Nacional”.
3.300 amostras dos melhores vinhos do mundo
O principal critério para a avaliação dos vinhos é a relação qualidade-preço. Cerca de 100 juízes fizeram parte da competição de provas cegas e procuraram avaliar os concorrentes de acordo com oito níveis de classificação.
São concedidas medalhas dentro de cada categoria e os vencedores têm a oportunidade de mostrar a sua aptidão e aprovação no mercado vitivinícola internacional.
O CWSA 2013 bateu o recorde de participações nesta 4ª edição com a presença de 3.300 amostras dos melhores vinhos do mundo. A competição decorreu a 4 de Março, no Salão do Mira Hotel, em Hong Kong, e reuniu vinhos, bebidas espirituosas e produtos espumantes.
Clique
AQUI para consultar a lista de todos os premiados.
Comentários
comentários