O jornal britânico The Guardian dedicou um artigo a Portugal e à sua oferta turística. A publicação sugere os 15 melhores sítios para visitar no país, entre paisagens urbanas e naturais.
O jornal britânico The Guardian dedicou um artigo a Portugal e à sua oferta turística. Com a Primavera à porta, a publicação sugere os 15 melhores destinos para visitar no país, entre a oferta urbana e as paisagens costeiras e naturais.
“Portugal para além do Algarve” pretende demonstrar os atributos do território português para além da já conhecida região mais a sul de Portugal. “Cidades vibrando com música e arte, locais históricos, praias pouco movimentadas e montanhas majestosas” são alguns dos destaques que compõem o artigo do The Guardian.
A oferta urbana de Portugal surge em evidência com as localidades de Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Évora, Sintra, Coimbra e Guimarães. O artigo dá destaque à cultura, música, monumentos artísticos, museus e praças públicas que se podem encontrar por todo o país.
O centro cultural “Fado ao Centro” é uma das sugestões do The Guardian que promete “uma experiência mais íntima e autêntica na cidade de Coimbra”.
Também a Casa da Música no Porto surge nas escolhas do jornal para “os fãs de arquitetura e amantes da música”, que podem desfrutar de um programa de concertos e recitais que “abrangem de tudo”, entre o estilo clássico, o jazz, o fado e ainda a música eletrónica.
Para quem prefere as zonas costeiras ou um ambiente mais rural, o jornal britânico apresenta uma variedade de propostas que podem ser encontradas em locais como Serra da Estrela, Alentejo, Monsaraz, Santo André e Minho.
O artigo dá destaque ao ambiente calmo e solarengo destas regiões e sugere uma visita a um dos locais “mais mágicos” de Portugal: a “pequenina muralha” de Monsaraz. Por fim, o jornal sugere ainda uma visita ao parque natural de Ria Formosa que “oferece o antídoto perfeito para as praias movimentadas do Algarve”.
Clique AQUI para aceder ao artigo “Portugal beyond the Algarve”, no The Guardian.