O Google celebra esta terça-feira o aniversário de Antoine de Saint-Exupéry, que há 110 anos nascia em Lyon (França). O Principezinho é a obra que marcou o seu reconhecimento internacional como escritor, ao eternizar a história de um aviador que conh
O Google celebra esta terça-feira o aniversário de Antoine de Saint-Exupéry, que há 110 anos nascia em Lyon (França). O Principezinho é a obra que marcou o seu reconhecimento internacional como escritor, ao eternizar a história de um aviador que conhece um principezinho e onde se partilham lições memoráveis como “o essencial é invisível aos olhos”. Saint-Exupéry era também um aviador e, por isso, O Principezinho baseia-se em algumas das suas experiências nessa atividade. A alegoria à inocência das crianças foi publicada um ano antes da morte do escritor, em 1943, e foi traduzida em mais de 100 línguas.
O escritor morreu aos 44 anos num acidente de aviação, sendo que o seu corpo nunca foi encontrado.
Veja aqui a adaptação multimédia do primeiro capítulo de O Principezinho, narrado em francês, a língua original em que a história foi escrita.
[Notícia sugerida pela utilizadora Sara Saraiva]