No total, os vinhos nacionais arrecadaram 20 medalhas de ouro e 48 de prata. Entre os galardões dourados, a casa que mais se destacou foi a Sogrape Vinhos, arrecadando seis medalhas com os seguintes vinhos: Casa Ferreirinha Papa figos (2011, tinto), Ferreira 10 years old (tinto), Ferreira 10 years old (branco), Ferreira 20 years old Duque de Bragança (tinto), Ferreira Dona Antonia reserva (tinto), Herdade do Peso Callabriga reserva (2009, tinto).
Nas medalhas de prata, o produtor que mais brilhou foi a Casa Santos Lima que viu quatro dos seus vinhos serem premiados: Casa Santos Lima Moscatel Branco 2012, Amoras Branco 2012, da Quinta do Conde, o vinho JSL 2Us-Duas Uvas tinto 2012 e o Vinho Quinta do Conde: JSL 2Us-Duas Uvas branco 2012
O Concurso Vinalies Internationales, que decorreu de 1 a 5 de Março em Paris, é organizado pela União dos Enólogos de França e, nesta edição de 2013, reuniu cerca de 3.000 amostras provenientes de todas as regiões de produção do mundo.
O júri da Vinalis Internationales é constituído por personalidades das instâncias vitivinícolas internacionais pelo que a conquista de medalhas é um trampolim para a comercialização dos vinhos a nível mundial.
Clique AQUI para consultar a lista de todos os premiados.