A portuguesa Ana Bacalhau é uma das 25 vozes que interpeta o tema "One Woman", lançado esta sexta-feira pelas Nações Unidas para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
A portuguesa Ana Bacalhau é uma das 25 cantoras que interpretam a música “One Woman”, criada pelas Nações Unidas. A vocalista dos Deolinda foi selecionada para integrar o grupo de vozes femininas, numa canção que pretende comemorar o Dia Internacional da Mulher e promover a igualdade de direitos em todo o mundo.
A música foi escrita no âmbito do projeto UN Women que tem como objetivo apoiar todas as mulheres do mundo que sofram com a violência, a falta de paz e segurança, o desfavorecimento económico e com desvalorizações e abusos derivados do seu género.
“Da China à Costa Rica, do Mali à Malásia, músicos e cantores aclamados, homens e mulheres, juntaram-se para espalhar uma mensagem de união e solidariedade: Nós somos 'Uma Mulher'”, salienta o site oficial dedicado a esta causa.
“One Woman” foi lançada esta sexta-feira e fala das condições vividas por muitas mulheres em todo o planeta. A música reforça a necessidade de lhes garantir direitos iguais aos dos homens e elogia o trabalho feito pelo projeto UN Women para garantir a felicidade das mulheres em todos os cantos do mundo.
Música pode ser descarregada por 70 cêntimos
No site dedicado a “One Woman” pode ficar a saber como foi produzida a música e o videoclip com os 25 cantores mundiais e ainda ficar a conhecer histórias de várias mulheres que enfrentaram o mundo em prol da igualdade de direitos.
As pessoas interessadas poderão fazer o 'download' da música no site oficial, por um custo unitário de 70 cêntimos de euro. As receitas geradas com estas vendas revertem integralmente para o UN Women e para os seus projetos solidários e humanitários.
Clique AQUI para aceder ao site oficial de “One Woman” e AQUI para conhecer o projeto “UN Women”.
[Notícia sugerida por Ana Oliveira]