A longa-metragem do realizador português João Canijo volta a ser elogiada a nível internacional. "Sangue do meu sangue" venceu o prémio de Melhor Filme do Festival Cinema Mundi, na República Checa.
A longa-metragem do realizador português João Canijo venceu o grande prémio do Festival Cinema Mundi, na República Checa. “Sangue do meu Sangue” volta a ser distinguido a nível internacional e desta vez foi considerado o melhor filme do festival da cidade de Brno, que terminou esta quarta-feira.
João Canijo esteve presente na Universidade de Brno para receber o prémio e para realizar um encontro com estudantes portugueses. A mais recente produção do realizador português já esteve em 46 festivais de cinema, tendo sido homenageado em sete deles.
“Sangue do meu Sangue” foi ainda o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares e recebeu distinções dos mais importantes eventos internacionais dedicados à sétima arte.
O filme foi distinguido com o Grande Prémio do Júri em Miami (EUA), o Prémio da Crítica Internacional, em San Sebastian (Espanha), e recebeu o Prémio do Público no “D’A” – Festival Internacional de Cinema D’Autor de Barcelona, também de Espanha.
Com produção de Pedro Borges, “Sangue do meu Sangue” conta com a interpretação dos artistas Rafael Morais, Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Marcello Urgeghe, Nuno Lopes e Beatriz Batarda.
[Notícia sugerida por Elsa Martins e Ana Oliveira]