O ciclo "Sons pela cidade" volta este fim-de-semana às freguesias de Lisboa. A iniciativa promete três dias de concertos e de visitas guiadas, entre 8 e 10 de Março.
O ciclo “Sons pela Cidade” volta este fim-de-semana a Lisboa com concertos dos saxofones da Metropolitana nas freguesias da Lapa, São Paulo e Campolide. A iniciativa realiza-se entre 8 e 10 de Março e oferece ainda a oportunidade de visitar o Palácio dos Machadinhos e a Fundação Portuguesa das Comunicações.
As freguesias de Lapa, São Paulo e Campolide vão receber a edição deste ano que começa na próxima sexta-feira, às 21h30, no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) com a atuação do grupo de saxofones da Metropolitana. O conjunto vai interpretar temas dos músicos Antonin Dvorák, Gustav Holst, George Gershwin e Astor Piazolla.
O reportório musical é repetido nos dias seguintes, sendo que o espetáculo decorrerá na Fundação Portuguesa das Comunicações, no dia 9, às 17 horas, e no Auditório da Junta de Freguesia de Campolide, dia 10, à mesma hora.
O “Sons pela Cidade” vai integrar no seu programa o itinerário Lisboa dos Aguadeiros, um percurso pelo interior do bairro da Bica, pelos panoramas de Santa Catarina e pelo bairro setecentista de São Paulo, que se realizará dia 8, a partir das 10 horas.
Para o mesmo dia está também programada uma visita comentada ao Palácio dos Machadinhos, que decorrerá pelas 14h30. Já no sábado, às 16 horas, os participantes vão poder usufruir de uma visita guiada à exposição permanente “Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal”, patente na Fundação Portuguesa das Comunicações | Museu das Comunicações.
À semelhança destes percursos, os concertos do ciclo “Sons pela Cidade” vão ser comentados pelo musicólogo Rui Campos Leitão. Todos os eventos têm entrada gratuita embora os concertos sejam limitados ao espaço das salas e as visitas exijam marcação prévia através dos números 218.170.900/218.170.565.
Clique AQUI para saber mais sobre este evento.