Abrantes prepara-se para dar início ao mês do teatro. Em março, a cidade vai celebrar as artes cénicas com uma programação variada e a primeira peça, "O Morgado de Fafe em Lisboa", sobe ao palco já no próximo dia 1, pelas 21.30h, no Cine Teatro S. Pe
Abrantes prepara-se para dar início ao mês do teatro. Em março, a cidade vai celebrar as artes cénicas com uma programação variada e a primeira peça, “O Morgado de Fafe em Lisboa”, sobe ao palco já no próximo dia 1, pelas 21.30h, no Cine Teatro S. Pedro.
A peça em causa, da autoria do GETAS – Centro Cultural e com encenação de José Paulo de Sá, destina-se a maiores de 16 anos e tem a duração de cerca de uma hora. A obra inspira-se no texto O Morgado de Fafe em Lisboa, “o mais importante da genial e vastíssima obra literária de Camilo Castelo Branco”, explica a organização em comunicado.
Trata-se de uma farsa cómica, publicada em 1861, que põe a nu o confronto entre a aristocracia decadente, calculista e fútil, em que os casamentos por dinheiro eram comuns, e “a ingenuidade de um provinciano folgazão, com a rústica franqueza da ignorância”.
A peça conta, no seu elenco, com Júlia Pacheco, no papel de Leocádia, Pedro Agudo, que dará vida ao Morgado, entre vários outros atores portugueses. Os bilhetes, de preço único, estão à venda por 4€.
Clique AQUI para aceder à agenda cultural completa da cidade de Abrantes.