Há dez anos, o gato persa Caffrey foi atingido por um carro quando tinha apenas três anos. O acidente resultou na amputação da sua perna traseira esquerda.
No início, Caffrey coxeava bastante movimentando-se com dificuldade. No entanto, facilmente se adaptou às suas três pernas, como se o acidente nunca tivesse acontecido.
Entretanto, há cerca de quatro meses, Caffrey desenvolveu um tumor maligno na perna dianteira esquerda. A sua tutora, a britânica Sue Greaves, de 58 anos de idade, tinha que tomar uma decisão difícil: ou sacrificar Caffrey ou submetê-lo ao desconforto da quimioterapia sem a garantia de salvar a sua perna.
Provando que os médicos estavam errados, Caffrey foi mesmo amputado mas aprendeu a lidar com a sua nova vida com sucesso. O gato tornou-se completamente independente: pula e corre com uma velocidade e agilidade surpreendentes.
[Esta é uma notícia fornecida pela Agência de Notícias de Direito Animal, a parceira do Boas Notícias para assuntos relacionados com o mundo animal]