O Boas Notícias acaba de celebrar um importante acordo de partilha de conteúdos com a Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA).
O Boas Notícias acaba de celebrar um importante acordo de partilha de conteúdos com a Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA). Com sede em São Paulo, Brasil, a ANDA é o primeiro e o maior portal jornalístico do mundo que combate a violência social e a destruição do meio ambiente a partir da defesa dos direitos dos animais.
Graças a este acordo, a partir do final do mês de Fevereiro, os dois portais informativos vão partilhar e trocar conteúdos que interessam aos leitores dos dois sites. “O Boas Notícias e a ANDA têm muito em comum, nomeadamente o desejo de construir um mundo melhor, pelo que esta parceria faz todo o sentido e vai acrescentar valor a ambos os projetos”, explica Patrícia Maia, coordenadora editorial do Boas Notícias.
A responsável editorial admira o “profissionalismo e o rigor” da agência ANDA que fornece, num ritmo de atualização diário, informação “fundamentada e pertinente sobre este tema tão crucial para a sociedade moderna, contribuindo para informar e mudar comportamentos em relação ao ambiente e aos direitos dos animais”.
A jornalista Silvana Andrade, fundadora e presidente da ANDA, afirma: “É com grande alegria que se celebra esta parceria entre a ANDA e o Boas Notícias, cujo trabalho admiramos e apoiamos”. “Gostaríamos de poder dar apenas boas notícias sobre a realidade dos animais, infelizmente ainda não é possível, mas buscamos exatamente isso”, acrescenta.
“Trabalhamos no sentido de que, por meio da difusão de notícias e de informações, a sociedade amplie seus conhecimentos e clarifique a sua consciência. Quando a grande maioria das notícias publicadas na ANDA forem positivas, teremos certeza de que alcançamos o nosso objetivo maior”, acrescenta.
Celebrar a proximidade entre Portugal e o Brasil
Além de ser o primeiro e maior portal jornalístico do mundo contra a violência animal e a destruição do meio ambiente, a ANDA representa um importante canal para jornalistas de todos os meios de comunicação dando destaque a assuntos que nem sempre recebem o merecido espaço ou que são mal debatidos na imprensa.
Este é um acordo inédito entre dois sites informativos dos dois países e reveste-se de uma maior importância por se assinalar numa altura em que se comemora o Ano de Portugal no Brasil e o Ano do Brasil em Portugal.
“Espero que este acordo entre a ANDA e o Boas Notícias contribua também para a aproximação de portugueses e brasileiros, dois povos que, apesar de terem tanto em comum, por vezes se esquecem de celebrar essa proximidade”, conclui Patrícia Maia.