O programa Mais Centro abriu esta segunda-feira um concurso para apoiar, com 7,5 milhões de euros, projetos de desenvolvimento de microempresas localizadas em territórios com problemas de interioridade.
O programa Mais Centro abriu esta segunda-feira um concurso para apoiar, com 7,5 milhões de euros, projetos de desenvolvimento de microempresas “localizadas em territórios com problemas de interioridade”, anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
O concurso, promovido no âmbito do Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas (SIALM), destina-se a apoiar projetos de desenvolvimento de microempresas, que envolvam a “realização de investimento e a criação de postos de trabalho”, adianta a CCDRC, em comunicado.
“Integrado no ‘Programa Valorizar’ e com uma dotação global de 7,5 milhões de euros para a Região Centro, o SIALM pretende “contribuir para a criação ou fixação de emprego em locais com propensão para a desertificação, bem como combater o desemprego, especialmente o juvenil, intensificando significativamente os apoios à contratação de jovens entre os 18 e os 30 anos”.
A apresentação de candidaturas inicia-se a 18 de fevereiro e processa-se, em contínuo, até 9 de dezembro de 2013, através de formulário eletrónico, disponível em no endereço www.pofc.qren.pt.
As empresas que venham a ter projetos aprovados no âmbito do SIALM poderão ainda aceder a uma linha de crédito INVESTE QREN, junto dos bancos aderentes para financiar a parte do seu investimento não comparticipada pelo SIALM.
Sessões de esclarecimento sobre este concurso:
18 Fevereiro – 19H00: Miranda do Corvo-Auditório do Município
19 Fevereiro – 14H15: Castelo Branco – Auditório do NERCAB
19 Fevereiro – 17H30: Fundão – Auditório da MOAGEM pelas
20 Fevereiro – 18H30: Abrantes – Auditório do Tecnópolo
26 Fevereiro – 11H30: Pampilhosa da Serra- Auditório do Município
26 Fevereiro – 14H30: Guarda – Auditório do NERGA
26 Fevereiro – 17H30: Trancoso – Auditório da ANEBEIRA