A associação CASA - Centro Avançado de Sexualidades e Afectos viu o seu trabalho reconhecido num programa televisivo norte-americano no âmbito de um projeto mundial de apoio a jovens LGBT vítimas de bullying.
A associação CASA – Centro Avançado de Sexualidades e Afectos viu o seu trabalho reconhecido num programa televisivo norte-americano. A Organização Não-Governamental (ONG) portuguesa foi distinguida por representar os países de língua portuguesa num projeto mundial de apoio a jovens LGBT vítimas de bullying.
O apresentador do programa “American Savage”, Dan Savage, elogiou as atividades da organização que disponibiliza serviços de medicina, sexologia, psicologia, direito, teatro e ainda uma revista mensal ID'-Identidade.
Diogo Vieira da Silva, vice-Presidente da CASA, refere, em comunicado enviado ao Boas Notícias, que esta é uma “vitória tão difícil e quase única para uma ONG que trabalha num país cada vez mais distanciado dos centros de decisão mundiais”.
Portugal integra assim a campanha internacional “It Gets Better Project” que conta com mais de 50 mil apoiantes a nível mundial, entre os quais estão nomes como Barack Obama, Hillary Clinton e David Cameron.
Em Portugal, o projeto ganha o nome de “Tudo Vai Melhorar” e dá apoio a jovens discriminados através de voluntariado total, direcionado para a Sexualidade e Afectos, que, segundo o seu representante, são “pilares basilares na construção do ser humano em dignidade e cidadania”.
O vice-presidente do centro dá destaque aos eventos desenvolvidos em 2012, em que foram organizadas 408 consultas a jovens, diversas sessões ligadas à cultura e às artes, tertúlias e debates, e ainda formações e workshops. A organização foi também responsável pela integração em dois cursos de pós-graduação e por doze estágios profissionais.
Durante a transmissão do programa dedicado à organização portuguesa, Dan Savage fez questão de homenageá-la por “um projeto incrível” realçando que “a CASA é única no seu estilo, uma organização de serviços completa”. “Precisamos de Organizações como esta no nosso próprio país”, acrescentou.
Clique AQUI para visualizar o programa televisivo norte-americano dedicado à CASA.