É futebolista da equipa italiana Lazio, mas foi um momento fora das quatro linhas que o tornou um herói nacional no país. O lateral Luciano Zauri salvou, este domingo, uma menina de sete anos que caiu num buraco dentro de um restaurante em Roma.
É futebolista da equipa italiana Lazio, mas foi um momento fora das quatro linhas que o tornou um herói nacional no país. O lateral Luciano Zauri salvou, este domingo, uma menina de sete anos que caiu num buraco dentro de um restaurante em Roma. Curiosamente, a criança é neta de Boniek, um dos maiores jogadores de futebol polacos e antigo presidente da federação de futebol da Polónia.
De acordo com a Associated Press, que cita o jornal La Repubblica, a menina caiu num buraco com cerca de quatro metros de profundidade quando se olhava ao espelho na casa de banho do restaurante depois de a tampa que o cobria ter cedido.
Por sorte, Zauri estava também a fazer uma refeição no restaurante e, com o auxílio de uma corda, conseguiu colocar a criança em segurança. “Estava a almoçar no restaurante quando se instalou o pânico. Houve gritos, pessoas a chorar”, contou à rádio oficial da Lazio, acrescentando que estendeu o braço à menina e que ela, “muito inteligente”, “manteve a calma” e lhe agarrou o braço para subir.
Graças à intervenção rápida do futebolista o incidente não teve consequências de maior, sendo que a criança, filha do ex-tenista italiano Vincenzo Santopadre e de Karolina Boniek, foi transportada para o hospital por precaução apenas com ferimentos ligeiros e teve alta poucas horas depois.
Apesar do que fez, Zauri garantiu não se sentir um herói e explicou que o ato foi moldado pelos próprios sentimentos. “Tenho uma filha de quatro anos e só consegui vê-la a ela dentro do buraco”, concluiu o jogador.