Umas "jeans" que hidratam a pele e que prometem reduzir a celulite são a nova invenção da marca de roupa norte-americana Wrangler. Estas calças de ganga para mulheres têm incorporados ingredientes que cuidam da pele.
Umas “jeans” que hidratam a pele e que prometem reduzir a celulite são a nova invenção da marca de roupa norte-americana Wrangler. Estas calças de ganga para mulheres têm incorporados ingredientes que cuidam da pele com o objetivo de proteger as pernas da secura provocada pelo contacto com o denim.
De acordo com a revista de moda Vogue, as novas calças têm três acabamentos – Aloe Vera, Olive Extract e Smooth Legs – sendo que cada um se destina a diferentes finalidades: uns são mais vocacionados para hidratar e outros para combater a célebre “casca de laranja”, garantem os criadores.
Apesar das suspeitas que tem levantado, o produto já foi alvo de um teste de qualidade da responsabilidade do instituto francês Adriant que convidou mais de uma centena de mulheres a usarem as calças durante oito horas por dia, cinco dias por semana durante seis semanas e constatou que mais de 69% notaram melhorias na pele.
Citada pela Vogue, Lizzie Jagger, a modelo destas “jeans” inovadoras, afirmou que estas proporcionam “mesmo uma sensação mais fresca do que as tradicionais”. “Depois de as usar durante um dia, as minhas pernas ficam muito bem e parecem mais sedosas do que o habitual”, confessou.
As “Denim Spa Jeans”, como foram batizadas, vão ser lançadas no próximo dia 28 de Janeiro e o preço de venda recomendado é de cerca de 100 euros. Segundo os mentores, os efeitos dos ingredientes mantêm-se ao longo de 67 a 95 utilizações, mas vai também estar disponível um “spray” para os recuperar quando desaparecerem.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]