À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor vai continuar, em 2013, a promover sessões gratuitas de atendimento jurídico ao consumidor na vila alentejana de Odemira.
À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor vai continuar, em 2013, a promover sessões gratuitas de atendimento jurídico ao consumidor na vila alentejana de Odemira. A primeira está marcada para o próximo dia 28 de Janeiro.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a DECO explica que a iniciativa tem por objetivo “esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor, nas mais diversas áreas, como sector automóvel, bancos e entidades financeiras, seguros, faturação de água, eletricidade, telefone, gás, televisão, internet, portagens, cartões de férias, 'time sharing' e viagens”.
Além disso, a associação estará também disponível para prestar apoio na renegociação das dívidas com as entidades financeiras e situações de sobreendividamento e ajudar nos procedimentos a tomar para evitar incumprimentos com os créditos em caso de divórcio, doença ou desemprego.
As sessões de atendimento aos consumidores, que terão lugar nas instalações do Gabinete de Inserção Profissional, situado na Rua José Maria de Andrade, vão decorrer um dia por mês ao longo de todo o ano, entre as 14.00h e as 17.00h, e serão gratuitas e abertas a todos os interessados.
Este ano, as sessões estão agendadas para os dias 28 de janeiro, 21 de fevereiro, 21 março, 18 de abril, 16 de maio, 20 de junho, 18 de julho, 22 de agosto, 19 de setembro, 17 de outubro, 21 de novembro e 19 de dezembro de 2013.
A iniciativa surge no âmbito de um protocolo estabelecido entre a CIMAL – Comunidade Intermunicipal Alentejo Litoral e a Delegação Regional de Évora da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, com o apoio do Município de Odemira.