A existência de um espaço no mercado polaco para os vinhos lusos já tinha sido comprovada quando decorreu a Enoexpo, em Novembro do ano passado, em Cracóvia. Agora cabe à direção da revista levar à cidade a mais variada oferta de vinhos portugueses em termos de regiões e preços.
Carvalhal da Urra (Alentejo), Quinta das Marias (Dão), Quinta do Sagrado (Douro), Herdade dos Coelheiros (Alentejo), Quinta da Alorna (Tejo) e Wine With Spirit (Multi Regiões), são alguns dos nomes portugueses que já confirmaram a sua presença nesta primeira edição.
Com a duração de um dia, a prova será fechada a 20 produtores participantes. Numa primeira fase, o editor chefe da revista Magazyn Wino, Tomasz Prange-Barczynski, vai comentar um vinho de cada produtor, naquela que é considerada a “Master Class” na exposição.
De seguida, será dada a oportunidade aos visitantes de estabelecerem contacto com os produtores para negócios futuros, bem como de degustarem as iguarias portuguesas que estarão presentes no evento.
Com o objetivo de dar a conhecer um pouco mais da vinicultura portuguesa, esta primeira edição conta também com o apoio da Portugalski Swiat, um projeto que visa promover produtos e serviços exclusivamente portugueses.