A autora do artigo afirma que. embora “a escolha óbvia seja Paris”. existem outros locais que pela suas “paisagens, arquitetura e comida podem inspirar a paixão e até pedidos de casamento”. De San Francisco, nos EUA, a Kyoto, no Japão, a revista sugere diversos destinos onde se podem viver dias apaixonantes.
A publicação apresenta as razões pelas as quais os apaixonados devem visitar as 25 cidades que integram a lista, salientando que todas têm em comum um aspeto: “a sua História mistura-se facilmente com o seu presente calmo”.
No que toca a Lisboa, o destaque vai para os “gloriosos edifícios antigos, novos restaurantes, lojas de roupa e museus”, que coexistem num mesmo espaço e que tornam esta cidade “uma das mais famosas da Europa, com uma excelente relação qualidade-preço”.
O Bairro Alto Hotel, no coração da capital, é o local de alojamento sugerido pela autora para a estadia dos casais, sendo apontado como “o primeiro hotel boutique contemporâneo de Lisboa” que mistura o design tradicional português com “toques luxuosos”.
Aos amantes interessados em experimentar a gastronomia local, a jornalista aconselha o Restaurante 560, que faz uma “homenagem a pratos simples portugueses, como polvo e farinheira, reinterpretando-os em formas inspiradas”.
Desta lista constam ainda cidades como Nova Iorque (EUA), Fez (Marrocos), Edimburgo (Escócia) e a incontornável cidade do amor, Paris (França).
Clique AQUI para aceder ao artigo da Food&Wine (em inglês).
[Notícia sugerida por Elsa Martins]