Um grupo de amigos uniu-se, no passado sábado, para distribuir abraços na Praça do Comércio, em Lisboa. A iniciativa "Free Hugs Lisbon" já tinha acontecido em 2011 e, este ano, os mentores quiseram dar "o maior abraço de sempre".
Um grupo de amigos uniu-se, no passado sábado, para distribuir abraços na Praça do Comércio, em Lisboa. A iniciativa “Free Hugs Lisbon” já tinha acontecido em 2011 e, este ano, os mentores quiseram dar “o maior abraço de sempre”, convidando todos a participar por intermédio das redes sociais.
O ano passado, também por esta altura do ano, Lucília Pinto, uma das organizadoras, e alguns dos seus amigos, juntaram-se no Chiado para abraçar. O sucesso da ideia foi tal que, este ano, o grupo decidiu repetir, desta feita na Praça do Comércio.
“Convidamo-vos a aparecer às 10.30h do dia 22 de Dezembro no Terreiro do Paço para fazermos o maior abraço de sempre às 12.00h e, a seguir, convidamo-vos a espalharem-se pela cidade para oferecem o vosso abraço a quem passa”, podia ler-se na página do Facebook do evento.
Dezenas de pessoas responderam à chamada e apareceram no local combinado, trazendo cartazes em português e em inglês dizendo que, ali, se davam abraços grátis. De acordo com a Câmara Municipal de Lisboa, esta oferta de amor foi bem acolhida e foram poucos os transeuntes surpreendidos que não corresponderam aos abraços.
No final da ação, os distribuidores de abraços juntaram-se para um abraço coletivo ao som da canção “Amor a Portugal”, de Dulce Pontes, assinalando, assim, o momento alto da manhã.
Em declarações ao site da autarquia, Lucília Pinto fez um balanço positivo da experiência e mostrou-se satisfeita com o resultado. “É importante partilhar este momento de alegria e comunhão”, salientou, adiantando que, para o ano, o grupo promete voltar com novas ideias.
Clique AQUI para aceder ao site da iniciativa “Free Hugs Lisbon”.