Por cada peluche que a marca de mobiliário sueco vende, um euro reverte a favor da UNICEF e da organização Save the Children, organizações que têm programas educativos para crianças.
Além dos abraços grátis, os cidadãos que se cruzarem com estes peluches no metro podem enviar uma fotografia do seu abraço para peluchesikea@gmail.com, concorrendo para ganhar um vale de 50 euros em compras no IKEA.
As estações que vão receber a visita destes peluches gigantes são: Cais do Sodré, Campo Grande, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Marquês de Pombal, Oriente, Restauradores, Rossio e Saldanha.
Paralelamente a esta iniciativa decorre a campanha de oferta de peluches a crianças internadas em algumas unidades hospitalares nacionais, como o Hospital D. Estefânia, o IPO de Lisboa e o Hospital Santa Maria.
Até dia 24 de Dezembro pode participar desta campanha comprando um peluche numa loja IKEA ou adquirindo o livro infantil “O ouriço-cacheiro sai de casa”, ajudando a marca sueca atingir o seu objetivo: angariar 125 mil euros nas lojas de Alfragide, Loures e Matosinhos.