Mesmo antes do seu filho nascer, o pai deste jovem brasileiro sempre desejou que, um dia, o seu filho fosse surfista profissional. Quando Derek nasceu cego, esse sonho parecia impossível de realizar.
Mas essa condição não impediu o jovem Derek Rabelo de seguir o seu sonho – e o sonho de seu pai – de surfar as ondas do mar. No início deste ano, o caso deste surfista, na altura com 19 anos de idade, fez sucesso graças a um vídeo que circulou um pouco por todo o mundo, através da internet, e onde se via Derek a surfar no Havai.
O percurso deste surfista improvável está agora a ser retratado num documentário, intitulado “Beyond Sight: The Derek Rabelo Story” (Além da Visão: A História de Derek Rabelo, em português), que inclui testemunhos de surfistas de renome, como o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial de surf, e Bethany Meilani Hamilton, a surfista havaiana que continuou a cortar as ondas mesmo depois de ter perdido um braço num ataque de tubarão.
As filmagens acompanham a longa viagem de três anos de Derek para surfar a onda dos seus sonhos em Oahu, a famosa Pipeline, e todas as etapas de preparação para que este momento fosse possível.
O filme, realizado por Bryan Jennings, um surfista profissional, está a ser financiado através da plataforma de crowdfunding KickStarter onde já conseguiu angariar 30 mil dólares. O processo de financiamento coletivo está aberto até dia 21 de Dezembro.
Clique AQUI para aceder à página de crowdfunding do documentário.