O Projeto Meu Futuro em 24 Horas (mf24) – que tem estado a percorrer várias cidades do país com palestras e 'workshops' para promover o emprego e o empreendedorismo – vai estar, nos próximos dias 14 e 15 de Dezembro, em Viseu, no Auditório Mirita Casimiro. A participação no evento é gratuita.
O projeto Meu Futuro 24horas (MF24) surgiu, em Março deste ano, após um debate do Pós e Contras sobre o desemprego. A iniciativa consiste em organizar, em várias cidades do país, ciclos de palestras, 'workshops' e 'networking' que pretendem munir os participantes com competências que os favoreçam na procura ou na criação de emprego.
Depois de passar por seis cidades do norte e do centro do país, o evento chega agora a Viseu, onde vai decorrer nos dias 14 e 15 de Dezembro, no auditório Mirita Casimiro, começando às 17 horas e prolongando-se, de forma ininterrupta (non-stop), durante as 24 horas seguintes.
Neste momento, está já confirmada a presença de 17 oradores de várias áreas, como Carlos Coelho, fundador e presidente da Ivity Brand Corp, o designer de equipamento Nuno Pereira (Powa) ou o ilustrador Wilfred Hildonen, nascido na Noruega mas residente em Portugal desde 1999. No entanto, nos próximos dias, a organização espera anunciar mais convidados.
Num comunicado enviado ao Boas Notícias, Filipe Pereira, coordenador do Meu Futuro 24 na cidade de Viseu, explica que este evento é “uma iniciativa com um cariz claramente social e que pretende ser uma lufada de ar fresco em tempos de crise”.
“No MF24 procuramos munir os participantes com ferramentas para combater a tão malfadada 'crise' e o desânimo que se faz sentir por todo o país. Oferecemos a possibilidade de ouvir e contactar com os melhores oradores nacionais, empresários de renome, que arriscaram e obtiveram sucesso, fomentar o 'networking' e desafiar os participantes a tornarem-se empreendedores”, acrescenta o responsável.
As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas em www.mf24.org, sendo limitadas a um número máximo de 170 participantes. A organização alerta, no entanto, que está a recolher alimentos de primeira necessidade para duas instituições sociais locais pelo que a participação implica um compromisso do participante em contribuir com um pequeno cabaz num valor até dois euros.
Clique AQUI para consultar o evento no Facebook.