Cristiano Ronaldo conquistou, esta quarta-feira, o troféu Comunidade Ibero-Americana, atribuído pelo Conselho Superior de Desportos de Espanha. Esta distinção premeia o atleta que mais se destacou durante o ano transato.
Cristiano Ronaldo conquistou, esta quarta-feira, o troféu Comunidade Ibero-Americana, atribuído pelo Conselho Superior de Desportos de Espanha. Esta distinção premeia o atleta que mais se destacou durante o ano transato, ou seja, o ano de 2011.
Durante a receção do prémio, que lhe foi entregue pelas mãos da Rainha Sofia, o avançado português agradeceu a quem o elegeu ou premiou individualmente, mas sobretudo “aos colegas e técnicos da equipa, porque sem eles não teria sido possível”.
O atleta destacou ainda importância dos adeptos do clube madrileno. “Quero dedicá-lo especialmente aos adeptos do Real Madrid”, afirmou.
Aos 27 anos, Cristiano Ronaldo conta já com 22 prémios individuais, entre primeiros, segundos e terceiros lugares em várias categorias. Já quanto a títulos por equipas, CR7 regista um total de 15.
Cristiano Ronaldo é também finalista, juntamente com o argentino Messi e com o espanhol Iniesta, ao prémio de Melhor Jogador do Mundo em 2012 (Bola de Ouro), organizado em conjunto pela FIFA e a revista France Football. O vencedor será anunciado no início de Janeiro de 2013.
Nesta cerimónia da Comunidade Ibero-Americana, que decorreu no palácio El Pardo, em Madrid, foram também distinguidos o selecionador de Espanha, Vicente del Bosque, e o ex-jogador de futebol e presidente honorário do Real de Madrid, Alfredo Di Stéfano, pela divulgação do desporto junto dos deficientes e pelos anos dedicados ao futebol, respetivamente.